sexta-feira, 25 de maio de 2007

Delegado quer exame de RH no sangue encontrado na roupa do acusado

O bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), disse ter solicitado um exame do fator RH do sangue encontrado nas roupas de Alcivan Bezerra Lopes, vulgo ‘Bambão’, preso em flagrante momentos depois de Roberto Rivelino ter sido encontrado morto. “Ele, na realidade, assumiu a autoria do delito e disse que as marcas de sangue seriam da vítima, mas nós estamos trabalhando com bastante cautela para resolver este caso e diante disso solicitamos este exame, cujo laudo será anexado ao inquérito policial”, destacou.

A equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE foi informada de que ‘Bambão’ teria se ferido ao se jogar para cima de uma cerca de arame farpado na parte externa da casa de drinks pertencente a Maria Ângela, ou ‘Anginha’. “Eu tomo conta de dois filhos que têm ele como pai. Além do mais, era meu grande amigo e também da pessoa que vive na minha companhia hoje”, explica a mulher.

Colocado à disposição da Justiça em uma das celas da 4ª DRPC desde a segunda-feira da semana passada, o mototaxista ‘Bambão’ tem se mostrado indisposto a falar sobre o caso, o que ele fez somente perante a autoridade policial. Trata-se de um direito que lhe é dado pela Justiça. O delegado Inácio Rodrigues disse que o acusado não corre risco nenhum de vir a ser alvo de alguma represália; está sob efeito de prisão temporária e no aguardo da decretação de sua provisória.

A região de Pau dos Ferros, formada por quase quarenta municípios, e que se constituía numa das áreas de menor ocorrência criminosa nos últimos dias, foi surpreendida com a prática de três homicídios somente este mês – um nesta cidade, um em Rafael Fernandes e outro em Tabuleiro Grande. Dos acusados, dois estão presos – ‘Bambão’ e ‘Leiteiro’, um foragido e outro a ser identificado.

Nenhum comentário: