sexta-feira, 26 de março de 2010

Programa modelo é destaque na cidade do Encanto

Um dos programas mais ousados da administração do prefeito Alberone Néri se aproxima da marca de mil pessoas beneficiadas. O Vida Nova, lançado nos primeiros seis meses de administração do Governo Acreditando no Desenvolvimento, começou com cerca de 550 pessoas cadastradas e hoje já ultrapassa a casa de 900.

Idealizado pelo Governo Alberone Néri, o Programa Vida Nova consume recursos da ordem de R$ 18.000,00 por mês e tem por objetivo beneficiar todas as pessoas portadoras de doenças que exigem medicação diária e acompanhamento médico periódico.

O prefeito Alberone Néri comemora os números apresentados pelo Vida Nova. Ele frisou que trata-se de um programa inédito em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

O prefeito avalia que um dos grandes objetivos do programa Vida Nova é levar cidadania e ação concreta do governo à população encantense.

"Aqui nós nos orgulhamos, pois ninguém precisa bater a porta do prefeito ou do seu agente político para pedir medicamento de uso contínuo", comentou o prefeito.

O chefe do Executivo acrescentou que todas as pessoas inseridas dentro dos critérios do programa são identificadas através dos agentes de saúde, e automaticamente cadastradas no programa.

Os beneficiados no Vida Nova recebem mensalmente em suas residências uma sacolinha contendo toda a medicação necessária para o mês e além da medicação, o programa, disponibiliza ainda, uma equipe médica multiprofissional, que realiza periodicamente uma avaliação em cada paciente para detectar a necessidade de mudança ou de alteração na dosagem do medicamento.

O prefeito Alberone avalia como positiva a coragem do seu governo em implantar um programa desta envergadura, e ao mesmo tempo, a satisfação da população, que não tem medido elogios em relação ao Programa Vida Nova.

Nenhum comentário: