segunda-feira, 22 de março de 2010

Leonardo inaugura laboratório e realiza entrega de veículos



Na noite do último sábado (20), a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, inaugurou a sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas e realizaram entrega de vários veículos.

Há muitos anos, o Laboratório funcionava nas dependências da VI Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP, no entanto, sem nenhuma formalização entre município e Estado.

Diante desta realidade, Secretário de Saúde, Fabrício Torquato buscou medidas que oferecessem garantias ao município. Através de uma negociação, obteve a concessão de seis equipamentos que garantem o pleno funcionamento do laboratório.

O evento aconteceu na a Avenida 13 de maio, 113, no centro da cidade, onde passa a funcionar o laboratório. Estiveram presentes os vereadores Gilson Rego, a vereadora Zélia Leite, assim como a vereadora Bolinha, além dos secretários municipais e outras autoridades do município.

Durante a inauguração, o Secretário Fabrício Torquato, destacou a importância de mais um investimento realizado na saúde do município. Afinal, o laboratório terá condições de oferecer praticidade e facilidade aos moradores.

Segundo a Diretora do Laboratório, Erica Carolina, o laboratório recebe este novo espaço, agora mais próximo ao cidadão, tendo condições de continuar atendendo a demanda e facilitando a vida da população, pois agora fica localizado no centro da cidade.

Na mesma noite, o Prefeito Leonardo Rego realizou a entrega de cinco veículos 0km, que foram adquiridos para atender a necessidade da administração municipal. Entre os veículos, foi adquirida uma Van, que realizará o transporte de pacientes até a capital do Estado, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quatro veículos do Tipo Fiat Uno, serão distribuídos entre os seguintes órgãos: Um para a Vigilância Sanitária Municipal, o segundo para a Secretaria Municipal de Tributação, o terceiro a para a Secretaria da Juventude, Habitação e Ação Social e o último para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Segundo Leonardo, é sempre uma satisfação ir à praça pública prestar contas com aos cidadãos. “Estamos administrando um bem público. Por este motivo, estamos sempre cumprindo o nosso dever, que é mostrar o que é realizado com os recursos municipais”, enfatizou o Prefeito Leonardo Rego.

Nenhum comentário: