segunda-feira, 22 de março de 2010

Tumor retirado do pulmão de Iberê Ferreira é maligno, revela biópsia

O resultado da biópsia do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) revelou que o nódulo extraído na última quinta-feira (18) é maligno. O laudo foi divulgado no fim da manhã de hoje pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês (São Paulo), onde Iberê encontra-se internado.

Iberê vai se submeter a tratamento preventivo de radioterapia e quimioterapia.

Em entrevista ao RN TV 1ª Edição (InterTV Cabugi), após a divulgação do laudo, Iberê disse que está se sentindo bem e assegurou que, apesar do tratamento, vai assumir o Governo do Estado no próximo dia 31. A volta para Natal está prevista para a próxima segunda-feira (29).

O vice-governador contou que, além do nódulo, os médicos também retiraram toda a parte do pulmão que poderia ter sido afetada. A radioterapia, segundo ele, deve durar 30 dias. O tratamento será realizado em Natal.

Iberê destacou que o tratamento é apenas "por prevenção" e não vai impedir que ele assuma o governo. "Devo sair do hospital na quinta-feira (25) e fico em São Paulo até segunda-feira (29). Na segunda, viajo para Natal", declarou.

O vice-governador disse estar "com muita fé" de que vai conseguir superar essa adversidade. "A fé em Deus e a solidariedade das pessoas têm me dado muita força".

Leia, a seguir, a íntegra do Boletim Médico divulgado pela equipe médica que acompanha Iberê:

Nenhum comentário: