sexta-feira, 26 de março de 2010

Executiva nacional do PP reconhece eleição de Benes e partido deve apoiar Rosalba

O prestígio do deputado federal Henrique Eduardo Alves está em baixa. Não bastasse enfrentar problema para acomodar o PMDB nas eleições estaduais deste ano, ele perdeu a disputa pelo controle do PP no Rio Grande do Norte.

O presidente da executiva nacional do Partido Progressista - PP, senador Francisco Dornelles, abonou a comissão provisória eleita no dia 17 passado, e a qual elegeu o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, como responsável maior da legenda no Estado.

Henrique havia afirmado que não iria permitir que a comissão provisória eleita comandasse o partido e que o PP nacional iria intervir e nomear novo presidente.

Benes Leocádio chegou a dizer que desconhecia as afirmações feitas pelo deputado federal e que havia recebido telefonema da executiva nacional, dando conta de que a comissão provisória seria abonada. Foi o que aconteceu.

Com o ato assinado por Francisco Dornelles, a comissão provisória tem 180 dias para realizar a convenção estadual.

Em outras palavras, quando as definições partidárias forem oficializadas, o PP estará sob o comando de Benes Leocádio, que declarou ser liderado do presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), que é pré-candidato a vice-governador na chapa da senadora democrata Rosalba Ciarlini.

Nota do Blog: Isso quer dizer, caro leitor, que o PP dificilmente não se coligará com a senadora Rosalba Ciarlini para as próximas eleições, garantindo minutos preciosos no tempo da propaganda eleitoral no rádio e na tv.

Nenhum comentário: