sexta-feira, 26 de março de 2010

Senadores potiguares desmentem Wilma e afirmam que união é real

O senador José Agripino Maia (DEM) negou que sua união política com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) seja de aparências, como declarou a governadora Wilma de Faria (PSB) em entrevista, publicada ontem no Diário de Natal. As duas principais lideranças do PMDB e do DEM no estado são simpáticas à possibilidade das suas legendas firmarem uma aliança para disputar as sucessões estadual e federal em outubro. Wilma declarou que os senadores não estão unidos. "Nós todos vamos disputar. Por enquanto, está havendo um trabalho no sentido de haver uma união, mas na hora da disputa, vamos todos disputar o mesmo espaço. As aparências enganam. Vai ser uma disputa dura", declarou a governadora.

Em resposta, o senador democrata disse que ela deveria ter sido mais clara e suas palavras. "Não vou polemizar com Wilma. Minha aliança com o senador Garibaldi é sólida e de total transparência. E essa consistência é das duas partes", declarou. O senador Garibaldi, por sua vez, declarou que a união com Agripino não se constitui numa aliança formal. "O que acontece é que estamos empenhados, sobretudo, na eleição da senadora Rosalba Ciarlini para o governo do estado", disse. Quando questionado sobre a possibilidade de uma aliança do PMDB com o PSB, considerando a hipótese de Wilma deixar a disputa ao Senado para ser candidata a deputada federal, Garibaldi declarou que não acredita nessa possibilidade e que, mesmo assim, não cogita fazer uma articulação visando essa aliança política.

A governadora também falou sobre o apoio do PMDB à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Eu acho que Henrique tem todo o interesse de fazer uma aliança aqui no Rio Grande do Norte que seja coerente com a aliança que o PMDB, que ele hoje é o líder, faça a nível nacional. Então, esse esforço que ele está realizando conosco. Agora, ele tem uma grande dificuldade que é o parceiro dele, que é candidato a senador, que acha que no grupo dos nossos adversários está bem. Eu acho que ele já conseguiu entrar num acordo com Garibaldi, agora tem essa questão da legislação", disse a gestora.

No entanto, o deputado declarou que só falará sobre o assunto após conversar com o vice-governador. Sobre a nota do senador Garibaldi, o deputado Henrique Alves afirmou: "Embora grato ao gesto do senador Garibaldi e dos seus companheiros, não darei nenhuma palavra, não tomarei nenhuma decisão a esse respeito, antes de conversar com o meu candidato a governador, Iberê Ferreira de Souza". Reafirmando, assim, parceria com Iberê.

Nenhum comentário: