quarta-feira, 24 de março de 2010

Garibaldi convida Henrique para apoiar candidatura de Rosalba

Depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) respondeu à consulta feita pelo PP sobre coligação (veja retranca), o senador Garibaldi Filho (PMDB) emitiu nota, na qual convida o deputado federal Henrique Eduardo Alves a somar o projeto de apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

A situação do PMDB é que o partido está dividido entre o PSB e o DEM, e cujo quadro também divide a base da legenda, podendo causar problemas à reeleição de Garibaldi e de Henrique.

A convocação feita por Garibaldi reflete o sentimento das bases, já externada pelo senador, que tem afirmado que o melhor caminho para o PMDB é dar continuidade à aliança feita com o DEM nas eleições de 2006.

A proposta de Garibaldi é de unir o partido em torno de um único projeto, já que a ideia de Henrique não tem como ser viabilizada: de se aliar ao PMDB na chapa proporcional e apoiar o candidato do PSB, enquanto que Garibaldi Filho seguiria, informalmente, com o Democratas.

Na nota emitida à imprensa, o senador peemedebista lança a proposta e pede que Henrique Eduardo Alves integre o seu projeto e componha a base de apoio à candidatura de Rosalba ao Governo.

"Neste momento, penso dever interpretar o pensamento de todos os que são meus aliados no atual processo eleitoral para convidar Henrique Eduardo a conduzir o PMDB e desta forma firmar ampla coligação conosco, nas eleições proporcionais e majoritárias", escreveu o senador.

O senador tem afirmado que as sondagens feitas para análises internas indicam que sua reeleição estaria em melhor situação se caminhasse ao lado de Rosalba. A questão é que Henrique, que preside o PMDB, tem projeto diferente, embora o deputado tenha dito que a prioridade do partido é a reeleição do senador.

Nenhum comentário: