terça-feira, 23 de março de 2010

Garibaldi diz que optou por Rosalba por afinidades políticas

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou que a sua opção pela pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) ao Governo do Estado foi por questões de afinidades políticas.

Entrevistado pela TV Pontanegra, o parlamentar disse ter convicção de que a senadora mossoroense fará um bom governo, caso eleita no pleito de 3 de outubro.

"Eu tenho a convicção de que ela fará um governo que vai melhorar a vida dos norte-rio-grandenses. Por isso que eu apoiei a candidatura de Rosalba Ciarlini e não foi por oportunismo. Nem a ela eu comuniquei quando divulguei o meu apoio a sua candidatura", lembra.

Ele não acredita que essa discordância de opinião em relação ao processo eleitoral com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves leve ao enfraquecimento da agremiação no Rio Grande do Norte.

Ele fez questão de ressaltar a amizade e o respeito que tem pelo deputado Henrique Eduardo Alves. Garibaldi revelou que chegou a dizer ao dirigente estadual do PMDB que não tem interesse em pressionar ninguém e não vai fazer nenhum tipo de trabalho voltado para o proselitismo que não fosse dentro dos limites toleráveis.

De acordo com Garibaldi Filho, o deputado Henrique Alves tem compreendido a sua posição de forma respeitosa.

"E ele tem me dado essas condições jurídicas e políticas. Ninguém se engane. Eu estou dizendo isso porque conheço Henrique, sei do apreço que ele tem por mim e eu tenho por ele. Henrique vai proporcionar todas as condições para que eu seja o candidato a senador do PMDB, mas não apenas candidato a senador do PMDB, para as condições de vitória que eu possa obter nas urnas. Eu confio plenamente no deputado federal Henrique Eduardo Alves", afirmou o parlamentar peemedebista ontem à tarde.

Nenhum comentário: