Nilton Figueiredo: parecer da promotora foi dividido em duas partes
Com relação ao pretenso candidato da coligação Pau dos Ferros Para Todos, Nilton Figueiredo, a promotora disse que se manifestou de duas formas diferentes.
O fato é que Figueiredo teve pedido de impugnação impetrado pela coligação adversária (Trabalho e Progresso) e na petição os advogados argumentaram que a candidatura deveria ser indeferida por três motivos.
Primeiro pelo médico não haver se afastado de uma clínica de hemodiálise em que é sócio. No segundo caso pela falta de desincompatibilização da Prefeitura de Pau dos Ferros e a terceira pela vida pregressa do pretenso candidato que responde a processos por improbidade administrativa.
A promotora Patrícia Antunes se manifestou da seguinte forma:
Concedeu parecer recusando as duas primeiras acusações e um outro acatando e pedindo a impugnação pela vida pregressa do acusado.
“A coligação Trabalho e Progresso levantou três hipóteses para a impugnação. Em duas me manifestei contrariamente ao pedido, pois não observei razões para os dois motivos, tanto o da clinica quanto o da prefeitura por isso entendi não procedente, fui contrária. Já na questão da vida pregressa, esse sim eu acatei e dei parecer favorável, até porque não poderia ser diferente pois já havia me manifestado contrário a candidatura do outro pela questão da vida pregressa”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário