quarta-feira, 30 de julho de 2008

Juíza acata pedido do Ministério Público e impede candidatura de nove em governador Dix-sept Rosado

A juíza da 57ª Zona eleitoral, sediada em Governador Dix-sept Rosado, Welma Fernandes, negou registro de nove candidatos na cidade sede da zona eleitoral. Oposição e situação foram atingidas.

Ela acatou a solicitação do Ministério Público e, de uma só vez, impediu as candidaturas de Lanice Ferreira (PMDB) e Júnior Afonso (PMDB,) – prefeito e vice, respectivamente da coligação oposicionista.

Também Foram indeferidas as candidaturas dos seguintes postulantes a câmara municipal: vereador de José Emídio, Damião Firmino, Antônio Bolota e Neto da Pedra, ambos da mesma coligação acima citada (União Democrática).

Na situação, os nomes atingidos com a canetada da juíza foram: Adonias Melo (PPS), candidato a vice-prefeito, Ronilson Calixto e Kaká Silveira, que solicitaram registro de candidatura para concorrer a Câmara Municipal.

Em sua decisão, a juíza Welma Fernandes afirma: “Permitir-se que a postulante concorra ao pleito municipal almejando ocupar o cargo de prefeita deste município seria o mesmo que conceder um SALVO-CONDUTO para a candidata dilapidar o patrimônio público, agora sob o manto da aprovação judicial”.

Os candidatos impugnados podem indicar substitutos para disputar o pleito ou recorrer da decisão, e aguardar o pronunciamento das instancias superiores.

Nenhum comentário: