quarta-feira, 2 de junho de 2010

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança frente parlamentar contra o crack

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack foi lançada, em audiência pública, com o objetivo de combater o avanço do crack aqui no RN, viabilizando ações que possibilitem a prevenção e o consumo desta droga.

A audiência tem a iniciativa do deputado Antônio Jácome e contou com a presença de várias autoridades como a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Fábio Faria, o secretário de Segurança e Defesa Social do Natal, Sérgio Leocádio, o major da Polícia Militar e coordenador do Proerd, Arthur Emílio, entre outros.

De acordo com o deputado Antônio Jácome: "O trabalho de combate às drogas e principalmente ao crack tem que funcionar em rede, todos os órgãos responsáveis juntos lutando contra esta verdadeira epidemia. A desestrutura familiar, a violência, pobreza e a falta de educação são fatores que contribuem para o alastramento do consumo e do tráfico de drogas".

De acordo com dados apresentados durante a audiência pública, 1 milhão e 300 mil brasileiros são usuários de drogas, destes 77% iniciaram na droga dos 12 aos 16 anos de idade e de cada cinco usuários, um morre no período de um ano.

Nenhum comentário: