sábado, 5 de junho de 2010

Portal UOL destaca o São João do Assu como um dos melhores do Brasil

O prestigiado portal de notícias UOL destacou a tradicional festa de São João do Assu em matéria especial assinada pelo jornalista Armando Falcão Neto, nesta sexta-feira, 04, como um dos melhores do Brasil.

Em página destacada para as principais festas juninas do Brasil, o UOL indica as melhores festas, colocando Assu ao lado de Salvador, Amargosa, Senhor do Bonfim, Caruaru, Campina Grande, Cruz das Almas, Aracaju e São Luís.

Na matéria a festa de São João cidade de Mossoró é citada após subtítulo. O jornalista também teve a preocupação de destacar os principais hotéis e pousadas do município.

Abaixo a matéria, na íntegra:

“Fé e alegria se misturam no São João de Assu, no Rio Grande do Norte

Um dos festejos mais tradicionais do Nordeste é realizado há mais de cem anos em Assu, no Rio Grande do Norte. A cidade localizada a 200 km da capital Natal se destaca também pela intensa religiosidade e devoção a São João, que o padroeiro local.

Este ano, a abertura se dará no dia 13 de junho, com um festival de quadrilhas juninas. No dia seguinte, uma procissão motorizada, seguida de missa solene em homenagem a São João Batista. A saída será feita do Batalhão da Polícia Militar e o cortejo seguirá pelas principais ruas da cidade.

Em cada dia de festa (de 13 a 24 de junho), a programação será diversificada e dividida em atrações regionais, nacionais e cerimônias religiosas. Entre os principais artistas que se apresentarão em Assu, destaque para Mastruz Com Leite, Aviões do Forró e Forró do Muído.

Na Praça São João Batista são armados dois palcos que animam a população até o dia clarear. No palco de maior estrutura passam os grandes nomes do forró nacional.

Durante todo o período de festas em Assu, as noites são temáticas e de homenagens. Entre os agraciados estão as famílias, os agricultores, os motoristas, as crianças, os adolescentes, entre outros.

Outro momento tradicional dos festejos da cidade é a Passagem do Ramalhete, quando o padre da paróquia local entrega flores para o homenageado do dia”.

Nenhum comentário: