sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Robinson Faria e aliados permanecem no PMN

O presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, permanecerá no PMN. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fortalecer a fidelidade partidária, abrindo caminho para a perda de mandato para quem trocar de legenda, Robinson e outros deputados estaduais que estavam de malas prontas para ingressar no PP terão que rever seus planos.

Depois da morte do deputado Nélio Dias, em julho, Robinson Faria e seu grupo haviam acertado a transferência para o PP, com o objetivo de comandar a legenda no Estado. Só não haviam oficializado a mudança porque aguardavam exatamente a posição do STF sobre a fidelidade partidária.

Robinson Faria até vem consultando advogados com o objetivo de saber se o fato de sua votação ter sido superior ao coeficiente eleitoral não abriria uma prerrogativa que o permitisse mudar de legenda. No entanto, até segunda ordem, ele vai mesmo continuar no PMN.

Assim como Robinson, também optarão por esse caminho o deputado federal Fábio Faria, filho do presidente da Assembléia, e os outros deputados estaduais do PMN, Raimundo Fernandes, Antônio Jácome e Ricardo Motta. Todos eles estavam decididos a acompanhar Robinson Faria na migração para o PP. Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: