terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Políticos acompanharam procissão em Pau dos Ferros

Algumas das principais cidades do grande Oeste decretaram feriado ontem para homenagear sua santa padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Às 17 horas de ontem religiosos de Pau dos Ferros tomaram as ruas durante tradicional procissão de encerramento da festa religiosa.

Na principal cidade do Alto Oeste, se repetiu a tradição do encontro das famílias e filhos ausentes para acompanhar a tradicional procissão que reúne anualmente milhares de fiéis.

Várias autoridades reservam o dia para visitar o município.

Esse ano, além do prefeito Leonardo Rego, participou ainda o deputado estadual Getúlio Rego e a senadora Rosalba Ciarlini, que visita a festa anualmente.

Lideranças como a presidente do PMDB local, Maria Rego, e o ex-prefeito Nilton Figueiredo também prestigiaram o evento.

De acordo com a programação que foi aberta no dia 19 de novembro, em cada novena foi feita homenagem a uma classe de trabalhadores, coordenada pelos noiteiros designados, inclusive aos filhos ausentes, equipes responsáveis pelo evento sacro e romeiros.

A exemplo dos festejos de 2007, foi executada na programação oficial da igreja a parte sócio-cultural com várias atrações realizadas no "Largo da Cultura" no centro da cidade.

A festa desse ano comemorou também a emancipação, ocorrida em 4 de novembro, dos três anos da presença do padre Francisco das Chagas Neto, 15 anos da pastoral da Criança na paróquia e a ordenação diaconal de Jânio, filho de Pau dos Ferros.

No próximo dia 19 de dezembro, a Paróquia de Pau dos Ferros completará 252 anos de existência.

Nenhum comentário: