terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Garibaldi diz que continua lutando pela autonomia do Legislativo

A dois dias de completar um ano na presidência do Senado, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) afirmou, nesta terça-feira (9), que não negligenciou, ao longo de 2008, a defesa da autonomia e da independência do Poder Legislativo.

Ele disse que não fez mais, nem prometeu mais, em razão do pouco tempo que teria no cargo.

- Eu não prometi muita coisa, até porque não podia prometer, tendo um mandato de apenas um ano e dois meses. Então o que eu disse eu estou procurando cumprir, que é lutar pela autonomia e independência do Legislativo. Isso compreende um conceito que considero fundamental. Eu fiz outras coisas, mas o conceito maior, a preocupação maior, é essa. Não se trata agora de fazer um balanço aqui, porque nem eu tenho todos os dados nem tenho tempo. E nem eu acho que vocês gostam de balanço - disse ele, provocando risadas.

Garibaldi fez essa declaração ao chegar ao Senado e ser indagado pelos jornalistas sobre o transcurso de 2008 no comando da instituição.

A duas semanas do Natal, ele disse que ainda dá tempo para a realização de votações importantes, mas ressalvou que só poderá dar mais informações a esse respeito depois de reunir-se com os líderes, ainda nesta tarde.

- Se vocês tiverem paciência, a resposta não vai sair agora porque há uma reunião de líderes às 14h. Só depois dessa reunião vamos divulgar a chamada pauta do final do ano. Já há uma proposta, mas, sem a aprovação dos líderes, a gente não pode divulgar, porque fazemos isso em conjunto.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: