quarta-feira, 27 de junho de 2007

Arraiá fora de época será destaque no Encanto

O mês de junho na região do Alto Oeste potiguar é sempre sinalizador de muita animação. Nas cidades de todos os portes, a população sai às ruas para celebrar o culto aos três santos considerados como de imensa popularidade - Santo Antônio, São João e São Pedro.
Passado esse período, chega a hora dos moradores da pequena e hospitaleira cidade do Encanto, encravada num pé de serra com clima agradável e passagem de quem quer chegar aos Estados do Ceará e Paraíba, também fazerem a sua festa.

A Prefeitura Municipal já está com tudo devidamente envidado para que no dia 7 de julho vindouro seja realizado o "Arraiá João Pedro", evento popular festivo que tem se tornado tradicional. A animação ficará sob a responsabilidade da banda Pegada Quente. Desde de 1993 os festejos juninos fora de época vêm sendo realizados. De acordo com o prefeito Gonçalo Neto, a Prefeitura já examina a possibilidade de enquadrar os festejos na agenda de festas tradicionais do município, até agora formada pela do padroeiro São Sebastião: 10 a 20 de Janeiro; Emancipação Política: 20 de maio; Feira de Educação, Saúde e Artes: outubro; Festa de São Vicente: 20 a 28 de setembro; e festas religiosas nos bairros: maio-setembro.

O 'Arraiá João Pedro' deste ano, mais uma vez, será realizado na praça de eventos da cidade, área planejada e construída para acomodar até oito mil pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

esta de parabes a cidade do encanto e prefeito