segunda-feira, 25 de junho de 2007

Falta de transporte para distribuição deixa crianças sem merenda escolar

Evidenciando mais uma vez a falta de despreparo e imaturidade no que diz respeito à administração pública, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros é peça chave de denúncia que chega a Redação do Jornal Resenha.
O fato dessa vez envolve a Secretaria Municipal de Educação, mais especificamente o setor da merenda escolar.

Diversos pais de alunos prejudicados procuraram o Resenha para denunciar a falta de merenda nas escolas, não pela inexistência da mesma nos depósitos da Secretaria, mas sim a falta de transporte para levar merenda saudável e de qualidade até as unidades educacionais espalhadas pelo município.

Segundo os pais, o carro que foi doado pelo MEC para a distribuição da merenda escolar está a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, com isso, a distribuição dos alimentos encontra-se de forma irregular, chegando até a apodrecer os alimentos no depósito da Secretaria de Educação.

Para agravar mais ainda a situação, as crianças da rede municipal de educação estão sendo dispensadas do horário de aulas a partir das 10h da manhã, em virtude da falta de merenda escolar que reforça o aprendizado e é um motivo a mais para que as crianças permaneçam na escola.

Procurada pela nossa reportagem na última quinta-feira, entre 9 e 11h da manhã, a responsável pelo setor de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação não se encontrava para maiores esclarecimentos.

Fica o alerta e a indignação de pais e alunos no que diz respeito à falta de carro para transportar e distribuir a merenda nas escolas municipais, já que o mesmo está cedido a Secretaria Municipal de Saúde.

É necessário que o Poder Judiciários, mais precisamente o Ministério Público apure essa denuncia e tome as devidas providencias cabíveis.

Fonte: JORNAL RESENHA - ALTO OESTE

Nenhum comentário: