segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ufersa: Apodi decide contra-atacar Pau dos Ferros

O presidente do Fórum das Entidades Representativas de Apodi, Flaviano Monteiro, disse que não quer divergências com a cidade de Pau dos Ferros como vem sendo colocado por determinados setores da imprensa com relação à luta pela instalação de uma unidade da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), no entanto, disse que o Fórum assim como a população de Apodi não vai abrir mão da instalação de uma universidade no município.

Flaviano disse que está sendo feito um baixo-assinado no município que deverá reunir pelo menos 20 mil assinaturas no sentido de sensibilizar as autoridades com relação à necessidade de instalação de uma universidade em Apodi. Segundo ele, somente para Mossoró mais de 200 universitários são transportados diariamente. Além disso, existem estudantes de Apodi, nos campus de Pau dos Ferros, Patu e também nos núcleos de Caraúbas e Umarizal.

Ele disse que está mais do que evidente a necessidade da universidade para o Vale do Apodi, que possui uma população de mais de 150 mil pessoas. "Já obtivemos o apoio de alguns políticos inclusive do Ceará e vamos dar continuidade a nossa luta, mas volto a frisar que não queremos entrar em conflito com a população de Pau dos Ferros", finaliza.

Nenhum comentário: