quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ministro aciona MP contra rádios comunitárias

O Governo Federal vai radicalizar no combate as rádios comunitárias, que alguns chamam de piratas.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu ao Ministério Público mais rigor na fiscalização das rádios que operam sem licença e até a criminalização dos operadores.

Em Pau dos Ferros essa criminalização dos que lidam com as rádios comunitárias não é novidade. Ano passado, durante a campanha eleitoral, Benaldo Medeiros foi preso pela Polícia Federal por controlar a rádio 100 FM, atualmente extinta.

A principal cidade do Alto Oeste Potiguar conta com três rádios operando sem licença, e duas, sendo que uma Am e outra Fm, funcionando com autorização do Ministério das Comunicações.

No entendimento desse simples escrevinhador, ao invés do Ministro das Comunicações acionar o MP e solicitar poder de polícia, ele deveria desburocratizar o sistema de licença para que as rádios comunitárias funcionem na legalidade.

Em Pau dos Ferros, pelo menos dois processos buscando legalização de rádios comunitárias tramitam no Congresso Nacional há mais de sete anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse comentário é postado de forma errada, pois, o pedido do Ministro se refere a região sul e sudeste onde as emissoras estavam atrapalhando o sinal das aeronaves.
O blogueiro comparou com a cidade de Pau dos Ferros, onde essas "piratas" só trazem benefício com frequência a população, coisa que as duas emissoras concessionárias não prestam de maneira alguma, como éde praxe, só visam a política, melhor dizendo, só fazem politicagem.

Jean Carlos disse...

É verdade amigo, o pedido original foi esse mesmo. Mas isso não quer dizer que o MP, principalmente aqueles Promotores que detestam rádios ‘piratas’ (por Pau dos Ferros passou um que me disse: eu não dou entrevistas em rádios ‘piratas’) não irá pegar mais ainda no pé das comunitárias. Obrigado pelo comentário!