sábado, 2 de junho de 2007

Agripino ‘detona’ Chávez no Congresso

A declaração do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tachando o Congresso do Brasil de um "papagaio de Washington", provocou a reação imediata dos parlamentares.

O senador José Agripino, líder dos Democratas, emitiu nota oficial em que define Chávez como um "inconseqüente verbal".

O presidente da Venezuela fez a declaração depois que o Senado Federal emitiu uma nota, aprovada em plenário, lamentando que a concessão da RCTV, a principal emissora de televisão privada da Venezuela, não foi renovada. O Governo Chávez já substituiu o canal por uma emissora estatal.

Segundo Agripino, o episódio deixou claro que Chávez não aceita críticas e, quando contestado, "reage com a inabilidade dos truculentos". O senador insinuou que estaria em gestação uma ditadura no país vizinho, e alertou que o mundo democrático vai ficar vigilante.

Um comentário:

Marcos Fonseca disse...

Ora,ora.Da maneira que o Chaves não aceita críticas,o Senador José Agripino também não aceita.Quem não lembra que durante o governo PSDB-FPL,o FMI ditava as regras do jogo no Brasil,mandando vender estatais,devorando o patrimônio público com o aval do senador no congresso,para falar em ditadura,não perguntem quem nasceu no berço dela.