segunda-feira, 28 de maio de 2007

Garibaldi fala de aproximação com Wilma

No blog da jornalista Thaisa Galvão, a seguinte informação:

O que o senador Garibaldi Filho pensa sobre a aproximação de Agripino e Wilma? E sobre a aproximação dele próprio, com a governadora/

Sobre o assunto ele falou ao Mossoroense deste domingo, em entrevista ao editor de Política, Bruno Barreto.

Leia os trechos da entrevista:



Como o senhor tem recebido essas especulações sobre uma aproximação entre DEM e PSB?

O próprio senador José Agripino me informou que há de fato algumas lideranças dos Democratas sugerindo essa reaproximação. Eu acho isso natural. É normal se debater no partido uma questão como essa. Não há uma decisão a respeito desse assunto. Lideranças movidas por interesses regionais e locais pregam essa aliança.



Com relação ao PMDB. Existe a possibilidade do partido se unir ao PSB? Já que essa hipótese é considerada mais natural devido a conjuntura nacional.

As questões locais são muito fortes e consistentes. Se não fosse a verticalização, ela já teria se tornado uma realidade independentemente da força de uma lei. Não é fácil, mas não é impossível. Não é fácil devido ao que aconteceu dentro da política do Rio Grande do Norte, isso não permite que a gente possa vislumbrar uma aliança como essa. Digo isso porque em função da nossa última luta política tivemos um certo acirramento e isso se reflete quando você procura fazer aliança em torno de idéias semelhantes e de programas que tenham uma certa coerência. O povo não vai aceitar que cheguemos na praça pública com qualquer desculpa para fazer uma aliança.

Nenhum comentário: