segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Presidente do CCP divulga nota sobre o clube

O presidente do Clube Centenário Pauferrense (CCP), advogado Assis Correia, divulgou documento em que realiza uma explanação detalhada sobre as dificuldades de presidir o clube que conquistou a segunda divisão do campeonato estadual. Ele fala desde a criação da diretoria provisória até as dificuldades de participação na primeira divisão.

Abaixo, o texto, na íntegra:

Recebi em meu escritório uma sacola velha, contendo restos de formulários e outros papéis, cheios de poeira, através de um cidadão de Pau dos Ferros/RN, convidando-me para levantar o Clube Centenário Pauferrense, tanto a sede Social, quanto para resgatar o futebol de Pau dos Ferros/RN.
A principio resisti ao convite achando que não havia condições, porque era muito difícil enfrentar uma luta dessa natureza sem apoio à altura de que o futebol precisava. Contudo, na qualidade de sócio, freqüentador assíduo deste Clube no passado e, amante do futebol, me senti na obrigação de aceitar o desafio, principalmente por ter assistido a destruição da sua sede, dilapidação do seu patrimônio e ter o nosso CCP caído no anonimato em nossa cidade, NINGUÉM MAIS FEZ NADA.
Ao topar o desafio, em menos de 24 horas, formei uma diretoria e logo em seguida, foi feita a eleição com objetivo de ganhar tempo, porque tudo se necessitava com urgência. Em seguida iniciei o trabalho de legalizar o clube perante todos órgãos Municipais, Estaduais e Federais e, descobri sua situação junto a bancos. Levantei toda papelada e certidões negativas e, por sorte, encontrei um saldo positivo junto ao banco do Brasil de Pau dos Ferros/RN.
Sem pensar muito, imediatamente visitei um terreno do CCP na saída de Pau dos Ferros/RN para Mossoró/RN, encontrado o seu muro quase todo destruído e, de imediato, comecei a reestruturação do imóvel, conclui o fechamento com chaprisco, pintura, limpeza e abertura de fachada e o escudo do mesmo, tendo sido este criado e votado às pressas pela diretoria.
Participando de um programa, a convite da Rádio Obelisco de Pau dos Ferros/RN, me foi formulada a pergunta se o CCP entraria no campeonato estadual da segunda divisão de 2010, o que afirmei que sim. Saindo da emissora, veio-me a ânsia de avançar logo, e por conta de pedidos da população esportiva que queriam ver o futebol resgatado em nossa cidade, sem exitar, comecei uma verdadeira via-sacra. Fiz três viagens a Natal/RN, no sentido de filiar e cadastrar o CCP junto a Federação Norte Rio-Grandense e CBF, documentos e taxas foram muitos. Usei de tudo, falei com políticos (dois apenas ajudaram Rosalba Ciarlini e Getúlio Rego(foto), amigos, e de maneira urgente, em tempo recorde, legalizei o Clube e fiz a sua inscrição no campeonato Estadual da segunda divisão, já no ano de 2009.
Iniciei um trabalho junto ao comercio de Pau dos Ferros/RN, vendendo contratos publicitários a serem expostos nas camisas dos atletas e nas paredes do alambrado do Estádio 09 de Janeiro, alem de firmar contrato com a empresa para fornecer material esportivo. Essa foi a fase mais dificil!
Correndo contra o tempo para formar a equipe, contactando com técnicos e jogadores (fazendo de tudo para fechar os contratos), alem de tentar vender as publicidades, ainda tive que entender a desconfiança do publico, achando que não iria dar certo por conta de debando de diretorias passadas e o fracasso do futebol local.
Outro aspecto foi o nível da equipe que se formava, tomando elevada a folha de pagamento de 27(vinte e sete) jogadores e 09(nove) pessoas da equipe técnica, para serem mantidos numa casa pertencente a um dos diretores e num apartamento de minha propriedade, cedidos gratuitamente ao CCP.
Quando decidi enfrentar essa luta, senti o afastamento de mais da metade da diretoria, talvez por não acreditar que eu pudesse ter sucesso com o tamanho desafio, ou talvez, por não aprovar a minha atitude atrevida, por conta das derrotas ocorridas no passado. SENTI-ME EM VARIOS MOMENTOS SÓ. O estresse tomou conta da minha pessoa, mas como nunca fracassei, só entendia que não deveria desistir e não voltar atrás. Cheguei a sentir o gosto da derrota por varias vezes, mas não o engoli.
Em fim, raciocinei que QUEM TEM FÉ EM DEUS NÃO DEVE DESISTIR DE NADA, PRINCIPALEMENTE QUANDO SE TEM UM OBJETIVO. O meu era colocar o CCP no local mais alto do cenário esportivo estadual, e assim o fiz. PROMESSAS tive em excesso, cumprimento quase nada.
A equipe de trabalho terminou com Damião e Hugo Sales, que, alem de um grande técnico, foi um baluarte em ajudar. Dessa forma, tornamo-nos campeões do Estado. Arrecadamos de todos os lados, com propagandas nas camisas, no Estádio 09 de Janeiro, sorteios de objetos e semoventes, doações, vendas de adesivos e outros. Após o encerramento do Campeonato, o balanço foi feito e entregue uma via do mesmo a cada membro da diretoria em exercício, constando tudo o que foi arrecadado e gasto, ficando um saldo (acreditem) positivo de R$ 33,74(trinta e três reais e setenta e quatro centavos), mas com o a missão cumprida e o alivio em dizer que todos os compromissos foram honrados e o CCP, não ficou devendo a ninguém.
O técnico e sua comissão alem do elenco de jogadores, tornaram-se todos meus amigos, e o relacionamento foi o melhor possível, tendo todos se despedido com a promessa de retornarem para disputar a primeira divisão. Infelizmente está difícil isso acontecer,pela falta de apoio do PODER PUBLICO à altura do que necessita um clube para disputar o Campeonato da Primeira Divisão estadual.
PAU DOS FERROS/RN TEM UM POVO ABENCOADO POR DEUS. A aceitação da população e o crédito que tive do povo em ajudar foi muito grande. A alegria que vim os nos torcedores foi impagável, e isso foi a maior recompensa que recebi pelo trabalho prestado. Tudo que fiz foi por AMOR a minha CIDADE, ao povo e ao torcedor, em troca de NADA.
AGRADEÇO de coração a todos os PATROCINADORES, cuja lista foi lida por várias vezes na Praça de eventos por ocasião dos sorteios, bem como constando suas publicidades nas camisas do Clube e/ou no alambrado do estádio 09 de Janeiro. AGRADEÇO aos TORCEDORES pela força e a alegria apresentada durante a competição, aos AMIGOS colaboradores que fizeram doações, cujos nomes constam na prestação de contas, aos DOADORES de prêmios para serem sorteados durante os jogos e na Praça de Eventos, aos que doaram gêneros alimentícios, cujos nomes também constam na prestação de contas, às PESSOAS HUMILDES do povo que foram importantes na venda de adesivos e cartelas de sorteios.
Compartilho ao final de tudo, a gloria do campeonato aos efetivos DIRETORES que me ajudaram nos momentos difíceis, e aos que não participaram por motivos alheios, apresento o meu respeito e também divido com os mesmos a gloria de tal conquista.
Tudo que foi recebido em dinheiro, alimentos, e outros tipos de ajuda, os quais formaram as receita, bem como tudo o que foi gasto, se encontra devidamente declarados numa prestação de contas, que será entregue aos diretores, aos patrocinadores e outras entidades. No meu escritório, se encontra uma pasta contendo alem da prestação de contas, todos os comprovantes, à disposição de qualquer pessoa interessada.
Eu procedi dessa forma porque entendo que temos que mostrar ao povo e ao mundo que é possível, sim, se fazer as coisas com honestidade. É possível, sim, usar o dinheiro do povo em prol de uma causa ou objetivo SEM ROUBAR. É possível, sim, se fazer futebol ou outro esporte neste país sem se aliar aos corruptos, aos mafiosos de ligas e outros. É possível, sim, se administrar uma entidade publica ou particular SEM SER LADRÃO.
O CCP fez uma campanha arrasadora no Campeonato Estadual da segunda divisão e sangrou-se CAMPEÃO INVICTO. A sua participação na primeira divisão, mesmo já estando tudo atrasado, irá depender do interesse e da disposição do Prefeito Municipal em querer participar não apenas como parceiro oculto, mas como um verdadeiro envolvido no futebol e com vontade de ajudar a angariar verba suficiente para que o CCP possa, pelo menos, fazer uma boa campanha no referido campeonato. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS CITADOS NESTE RELATO E A TODOS DESPORTISTAS PAUFERRENSES.

Nenhum comentário: