terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Wilma conversa com Ministro sobre expansão da Ufersa para Pau dos Ferros e Caraúbas

Não será por falta de articulação política que os campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deixarão de ser instalados em Caraúbas e Pau dos Ferros logo no próximo ano.

O reitor Josivan Barbosa aproveitou a permanência da governadora Wilma de Faria durante o final de semana em Mossoró, Baraúna e Pau dos Ferros para convidá-la a fazer parte do bloco que luta pela expansão do ensino superior no interior do Rio Grande do Norte.

Wilma de Faria de pronto aceitou o desafio e ontem agendou reunião com o ministro Fernando Haddad, da Educação, em Brasília. A reunião será quarta-feira. Além de senadores, deputados, Josivan Barbosa, estão sendo convidados para também fazer parte da audiência os prefeitos Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros, e Ademar Ferreira, de Caraúbas.

Para o reitor da Ufersa, já não se discute mais a importância dos campi em Caraúbas e Pau dos Ferros. No primeiro, serão atendidas 30 cidades e no segundo serão mais de 35 cidades.

Os campi de Caraúbas e de Pau dos Ferros terão a mesma estrutura do campus da Ufersa em Angicos. O investimento previsto na estrutura física de cada prédio é de R$ 22 milhões.

Já o investimento anual nos primeiros três anos com professores e manutenção em cada campus gira em torno de R$ 9 milhões. A previsão é esse valor de manutenção dobrar logo depois de 2012.

Nenhum comentário: