sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Projeto de Fábio Faria permite financiamento para livros

O deputado federal Fábio Faria (PMN) apresentou projeto de lei que prevê a concessão de financiamento dos livros universitários para os beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI) e pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

"Essa medida pretende oferecer a estes alunos do Prouni e do Fies a mesma oportunidade de aprendizado que os demais, com acesso aos livros didáticos e técnicos, fundamentais à sua graduação, mestrado ou doutorado, que normalmente são de alto custo", explica o deputado federal Fábio Faria, acrescentando que o financiamento voltado para os alunos de graduação será concedido nos mesmos termos do Fies, com prazo de carência para início do pagamento das referidas parcelas.

O projeto de Fábio Faria, que é líder do PMN na Câmara dos Deputados e coordenador da Bancada Federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, também contempla estudantes matriculados em programas de mestrado e doutorado.

Nestes casos, os prazos de financiamento dos livros serão os mesmos das bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

"Não basta oferecermos acesso à universidade para pessoas de baixa renda, precisamos lhes dar condições de acompanhar o conteúdo, de ter acesso ao material didático e tecnologia indispensáveis para sua formação", concluiu Fábio Faria.

Nenhum comentário: