segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Justiça na Praça realiza mais de 5 mil atendimentos no Alto Oeste

O Justiça na Praça, edição Pau dos Ferros, ultrapassou a expectativa dos organizadores no número de atendimentos. Mais de 5 mil pessoas foram atendidas em apenas um dia na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade. O destaque do evento, o casamento comunitário, fez a alegria de 129 casais que formalizaram a união civil, após celebração da juíza Marina Melo.

Uma das cidades pólo da região Oeste Potiguar, concentrou no sábado (12) um dos maiores eventos da Justiça, atendendo a população local e cidades vizinhas.

Foram realizadas 95 audiências pelo plantão jurídico formado por 14 magistrados, audiências que foram concretizadas por meio de uma somatória de serviços prestados num só lugar, com o atendimento jurídico gratuito realizado pela Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do RN (ABMCJ-RN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e uma equipe de promotores de justiça.

O Núcleo de Orientação e Acompanhamento de Dependentes Químicos de Natal (NOADE) prestou esclarecimentos sobre as drogas ilícitas, informando, por meio de panfletos, os principais componentes químicos de cada droga e os efeitos no organismo.

A ouvidoria do TJ tirou a dúvida dos jurisdicionados que buscavam auxílio sobre o andamento processual, realizando os encaminhamentos necessários.

Nenhum comentário: