sábado, 30 de janeiro de 2010

Assim como o 9 de Jeneiro, Nogueirão também não pode realizar jogos

O Ministério Público e a Comissão de Fiscalização de Implementação do Estatuto do Torcedor chegaram ao consenso, durante audiência realizada ontem à tarde em Natal, que o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, está impossibilitado de sediar jogos profissionais até que apresente os laudos referentes à vistoria do Corpo de Bombeiros.

O mesmo acontece com o Estádio 9 de Janeiro, de Pau dos Ferros, que já teve as suas atividades paralisadas.

De acordo com o resultado da reunião, o Nogueirão estaria fechado inclusive para a partida de hoje, entre Centenário e ABC, como também para o clássico de amanhã entre Potiguar e Baraúnas, mas através de um pedido do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, a rodada do fim de semana ficou mantida.

Nota do Blog: Ora, se o Nogueirão em Mossoró, assim como o estádio 9 de janeiro de Pau dos Ferros estão devendo laudos do corpo de bombeiros, porque o primeiro foi autorizado pela FNF e o segundo não?

Juro que não entendo a atitude do presidente da FNF José Vanildo. Ele suspendeu o jogo CCP e ABC que aconteceria em Pau dos Ferros e transferiu para Mossoró, sendo que as condições dos estádios eram as mesmas: ambos não apresentaram laudos satisfatórios do Copo de Bombeiros.

Nota-se, com clareza, dois pesos e duas medidas por parte do presidente da FNF que, por atitudes como essa, acaba por indignar torcedores do interior do estado que pode observar, visivelmente, a tendência por cidades e clubes maiores.

Pobre do CCP... primeiro, por conflitos internos, quase não consegue participar do estadual. Depois, apesar de ganhar a primeira e empata a segunda (as duas partidas jogadas fora de casa), é tratado como azarão (e outros adjetivos pejorativos) pela imprensa natalense...

E agora vem a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) tentar prejudicar o clube que perde a oportunidade de se apresentar m casa, diante da sua torcida.

Como pau-ferrense, torcedor do CCP e amante do futebol, estou indignado e confesso me sentir como que estivesse sendo roubado.

Isso é lamentável, pra não dizer deplorável!

Uma vaia para o futebol do Rio Grande do Norte e um “cocorote” no presidente da FNF, José Vanildo.

Nenhum comentário: