quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coordenação da campanha de Iberê será formada pelos partidos da aliança

A coordenação de campanha do vice-governador Iberê Ferreira, que disputará o pleito estadual pelo PSB, será integrada por representantes de todos os partidos da aliança. Essa foi uma das temáticas da reunião de ontem entre o candidato pessebista e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB.

"O PMDB não estará formalmente nessa coligação, mas eu vou participar ativamente e me propus a ajudar", disse Henrique Eduardo. Sobre o candidato a vice na chapa de Iberê Ferreira, o deputado do PMDB disse que ainda é cedo para essa escolha. "Vamos primeiro fechar o arco de aliança. Definir os partidos que estarão no palanque para depois escolher o vice", frisou.

Henrique Eduardo ponderou a situação da base do presidente Lula no Rio Grande do Norte, que até o momento tem dois candidatos, já que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo mantém o projeto de entrar na disputa para o Executivo.

"A luta é de a base do presidente Lula ser vitoriosa aqui. Estamos tendo um diálogo franco, aberto e vamos chegar à vitória. A candidatura de Carlos Eduardo é respeitável, foi um bom prefeito de Natal. Não podemos é fazer uma estratégia que dê resultado para oposição", destacou Henrique Eduardo, confirmando que procurará Carlos Eduardo para discutir o pleito 2010.

Depois de conversar com o representante do PMDB, Iberê Ferreira se reunirá hoje com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. O partido praticamente já fechou o apoio ao candidato do PSB, inclusive houve convite para Maia ser candidato a vice-governador. No entanto, essa posição ainda não foi fechada.

Nenhum comentário: