quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Justiça recusa registro de candidatos com baixa escolaridade

O juiz da 40ª Zona Eleitoral, Ricardo Henrique de Farias, voltou a indeferir o registro de candidaturas dos vereadores que não conseguiram aprovação ou não compareceram para fazer o teste de escolaridade ocorrido na semana passada.

Tiveram as candidaturas barradas Manoel Pereira, pretenso candidato a vereador em Francisco Dantas, e Manoel Rafael de Souza, pretenso candidato a vereador em Encanto.

Do município de Água Nova os também candidatos a vereador José Bonfim e Francisco Felipe Pereira Barbosa não conseguiram atingir o necessário para terem seus nomes mantidos na lista dos postulantes em no município.

Ainda de Água Nova, o vice-prefeito e candidato a reeleição na chapa da candidata de situação Iliene Ferreira, Antônio Sezanilto (Neném de França) também teve o registro negado pela segunda vez, mesmo tendo apresentado alegação.

Todos os candidatos indeferidos terão, a partir de hoje, data da publicação do edital com o nome dos reprovados, três dias para apresentarem defesa, caso contrário estarão definitivamente fora da disputa em seus respectivos municípios.

Nenhum comentário: