quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Prefeito de Lajes será conduzido à presidência da Femurn

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP), será eleito nesta quinta como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Cerca de 116 prefeitos estão aptos a votar no pleito que terá chapa única consensual composta por Leocádio como presidente e Jaime Calado (PR), prefeito de São Gonçalo, como primeiro vice-presidente.

O atual presidente da Femurn, Robenilson Ferreira (PMN), lembra que há cerca de dois meses havia a expectativa de sete candidatos disputarem a presidência da federação.

"Faltando menos de duas semanas para a eleição, os dois principais oponentes, Benes Leocádio e Jaime Calado, resolveram se unir em chapa única. O prazo para registro de candidatura encerrou-se no sábado passado e nenhuma outra chapa se inscreveu", afirma Ferreira.

Segundo Leocádio, a eleição desta quinta será histórica para a federação porque será a primeira vez que um prefeito de município de pequeno porte será eleito para a Femurn.

O prefeito de Lajes afirma que a idéia da chapa consensual visa fortalecer o trabalho da Femurn junto às associações regionais, administrações municipais e órgãos do poder público.

Nenhum comentário: