terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tércia e Manoel Florêncio divergem sobre projetos

O segundo projeto que vai entrar em votação é a mudança da denominação do Fundo Municipal de Habitação, que, se aprovado pelos vereadores, passa a se chamar Fundo de Habitação de Interesse Social. A terceira proposta que será votada, é também polêmica.

Prevê mudanças no Regimento Interno da Câmara. "São mudanças necessárias, pois o regimento tem mais de 20 anos. É mais antigo do que a Constituição Federal", diz Tércia Batalha.

Entretanto, nem todos os vereadores concordam em fazer a mudança na última sessão desta legislatura.

"Acho que deveria ficar para análise e aprovação dos vereadores na próxima legislatura", diz o vereador Manoel Florêncio, um dos três que foram reeleitos na campanha de 5 de outubro passado. 70% dos vereadores de Pau dos Ferros não renovaram mandatos.

A presidenta Técia Batalha rebate, dizendo que as mudanças vêem sendo discutidas desde 2005 e que são necessárias para se adequar o Regimento Interno a Lei Orgânica do Municipal e a própria Constituição Federal.

"A mudança é realmente necessária, mas poderia ter sido feita antes. Agora, já que vai acontecer a mudança, que os novos vereadores adequasse o regimento conforme desejasse", diz Manoel Florêncio.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: