terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Leonardo terá ultima batalha com a Câmara

Sobre os projetos que estão em pauta, a Lei de Orçamento de 2009 do executivo é o que mais merece atenção da sociedade. A proposta do executivo terá algumas emendas propostas pelos vereadores.

Uma é a que fixa o repasse do executivo ao legislativo em 8%. Neste caso, o prefeito reeleito Leonardo Rego não é de acordo. Segundo ele, essa mudança é inconstitucional.

Leonardo Rego explica que o correto seria a Câmara Municipal estabelecer que o executivo deveria repassar de 3% a 8% da arrecadação do ano anterior ao legislativo.

"Em Pau dos Ferros, fixamos em 6,5% o valor repassado à Câmara", diz o prefeito.

O caso é tão polêmico que se encontra na Justiça para que seja decidido qual o percentual correto.

2 comentários:

Unknown disse...

Menino vai feder a cheifre queimando a última "batalha" ja que faltam apenas algumas horas para que a "batalha" incansável contra o progresso da cidade pura e simplesmente em defesa de interesses de um grupo que ja era vai deixar de existir dentro da Câmara, e será um início de um longo período sem "batalha" alguma dentro do legislativo municipal, aguardaremos pois essa nova era sem "batalha" alguma onde a paz e harmonia possa reinar e que a "batalha" do prefeito pelo bem estar dos pauferrenses possa continuar.

Feliciano Vivendos disse...

O prefeito está sendo inconstitucional... na constituição diz que municípos de até 100 mil habitantes o repasse tem que ser de 8%. A constituição é clara e, em nenhum momento, fala que tem que ser entre 3 e 8%; ela é taxativa e objetiva: 8% aos municípios que possuem até 100 mil habitantes... é só conferir... pelo que tenho observado o prefeito posa muito de bonzinho... e o pior é que ele faz as pessoas acreditar em suas inverdades... ele desvirtua a veracidade dos fatos e o povo, que não tem conhecimento, acha que ele está fazendo o certo. Está na hora da população pauferrense abrir os olhos e cobrar o que é seu de direito... não sejam enganados! abraço e boa sorte a todos!