sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Blog fecha enquete e jornalista comenta sobre o PMDB

Na opinião dos leitores do blog, aqueles que votaram na enquete ao lado, o PMDB ficará com o prefeito Leonardo Rego (DEM) nas próximas eleições.

No total, 280 webleitores opinaram. 175 (62%) disseram que o partido de cor verde (somente no RN) apoiará o atual prefeito, contra 105 (37%) que apostam em uma união do PMDB com o PP de Nilton Figueiredo.

Sobre esse tema, o jornalista Carlos Santos postou hoje em seu respeitado blog.

Acompanhe abaixo, na íntegra:

"À espera de Godot (PMDB)

Como no clássico texto de Samuel Beckett, "Esperando Godot", dois pré-candidatos a prefeito aguardam o PMDB e para onde seu nariz apontará. Eis a questão. E aí?

Em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) sonha com o reforço do peemedebismo ao seu projeto de reeleição. O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), pré-candidato a prefeito, também.

Na peça, Godot nunca chega. O que proporciona a essência do enredo no que é denominado de "teatro do absurdo". Ao final, nem se sabe ao certo se ele - Godot - é tão importante assim.

Na política, ambos os lados sabem que o certo é fazer acontecer. Nesse ponto, Nilton aparece com maior habilidade. Esgueira-se e com mais tato, procura ter o PMDB ao seu lado na sucessão.

Mas vamos aguardar os acontecimentos".



Nenhum comentário: