sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Incidente assusta passageiros de vôo da TAM

O piloto de um vôo da TAM teve que realizar uma manobra brusca depois que o sistema de navegação da aeronave (um Airbus-A320) indicar que a aeronave iria colidir com outro avião. O vôo JJ 3453, que ia de Confins (na região de Belo Horizonte, MG) para Viracopos, em Campinas (93 km a noroeste de São Paulo).

"Houve uma indicação de tráfego aéreo no percurso, e o comandante realizou manobra de acordo com as orientações fornecidas por instrumentos da aeronave. O procedimento foi feito dentro dos padrões de segurança", disse a TAM em nota.

O engenheiro Cássio Omura, que estava no vôo, relatou ao "Jornal Nacional", da TV Globo, o que ocorreu. "O avião caiu por um, dois segundos e deu um susto em todo mundo. Após um tempo o piloto pediu desculpas e disse que teve de fazer a manobra porque um equipamento tinha detectado que o avião estava em rota de colisão com outra aeronave", afirmou.

A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou por meio de sua assessoria de comunicação que todo o trajeto da aeronave foi revisto nos instrumentos de controle do tráfego aéreo, mas que nenhuma anormalidade foi detectada.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: