sábado, 3 de novembro de 2007

Internautas apostam em união com o PV

O resultado da enquete que apresenta o sentimento da maioria dos leitores desse blog, deixa claro a rejeição com relação a uma possível aliança com o PP do ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Pelo visto muitos ainda não esqueceram as faíscas que saíram na campanha de 2006, por isso essa rejeição.

A enquete deixou claro que com relação ao DEM existe uma expressa divisão, como podemos observar conversando com filiados do PMDB. Uma ala do partido trabalha por essa união, enquanto que outra repudia a mesma.

Com relação ao PV, ficou clara a intenção dos internautas. Talvez cansados de PP e DEM, resolveram apostar em uma nova composição.

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha análise é semelhante à sua Jean, variando só um pouco. Acho que em relação ao DEM e ao PP a enquete mostra sim uma clara preferencia pela composição com o Prefeito, deixando o Eterno Nilton para trás. Com certeza reflexo da eleição passada. Nilton fez uma opção, saiu do bloco, abaandonou o Dep. Elias 3 dias antes das eleiçoes, e deve pagar o preço de tal ato, apesar que política não se deve fazer olhando pra trás. Mas certos fatos não podem ser esquecidos. Quanto à preferencia pelo PV, aposto numa mobilização dos correligionários do PV para mostrar votos, sendo uma boa jogada de marketing dos Maias. O que não condiz necessariamente com o que os Bacurais acham dessa aliança. Acho que o PMDB será o fiel da balança nas eleições, não só pela quantidade de votos que o partido tem, mas principalmente pela capacidade de mobilização e trabalho dos patidários. Isso sim é importante na análise. E acho também que qualquer decisão deva ser tomada só no próximo ano. Até lá, muita água debaixo da ponte e muitos diálogos visando o fottalecimento do partido. Nesse ponto D. Maria Rêgo tá certíssima, apesar de muitos afoitos estarem querendo colocar o carro na frente dos bois pra forçar uma aliança que a maioria não quer, colocando projetos pessoais acima do partidário. Que o PMDB se junte aos que maior capacidade de trabalho e desenvolvimento apresentarem até o ano que vem.