terça-feira, 30 de outubro de 2007

Várias ruas de Pau dos Ferros estão sem iluminação pública

A população da cidade de Pau dos Ferros está indignada com a precária e, em alguns casos, com a falta de iluminação em várias ruas, inclusive de ruas do centro da cidade.

Os moradores de bairros como Paraíso, João XXIII, Arizona e Nações Unidas são os mais prejudicados que vêem o perigo e a falta de segurança se acentuaram com a situação.

Alguns moradores do Bairro Paraíso, na cidade de Pau dos Ferros procuraram a redação do Jornal Resenha para que se registrassem o total abandono e descaso do bairro por parte do poder público local, com isso, alertar mais uma vez a Prefeitura para que seja tomada rapidamente às providências para melhorar a estruturação das ruas, principalmente no tocante a iluminação.

O problema da falta de iluminação não está restrita somente aos bairros mais afastados. Nas proximidades do centro da cidade algumas ruas estão totalmente as escuras. Diante disso, os moradores não sabem mais a quem recorrer em virtude do “empurra-empurra” dos órgãos responsáveis pela iluminação pública.

“A escuridão é total. O perigo é constante, pois muitos marginais e vândalos aproveitam a falta de postes de iluminação nas ruas para usarem drogas e fazerem furtos”, disse a professora Verônica Matias, moradora do bairro Nações Unidas, um dos mais prejudicados com o abandono.
Segundo os moradores do bairro Paraíso e proximidades, o Prefeito Leonardo Rego (DEM) já foi alertado sobre o caso e um abaixo assinado foi entregue ao mesmo.

A revolta vem à tona todos os meses quando a conta de energia chega a casa dos moradores com a Taxa de Iluminação Pública - TIP, tão combatida pela atual administração na época eleitoral e cobrada até hoje.

Para os moradores a obrigação do pagamento a TIP é justamente para isso, iluminar as ruas e na realidade, os mesmos estão pagando por um serviço que não está sendo devidamente prestado.

“É um absurdo pagarmos por um serviço tão deficiente. A Prefeitura deve arrecadar uma fortuna todos os meses com a cobrança da TIP, porém a iluminação que é bom não temos”, disse revoltada a professora Maria Emília Gomes, moradora do bairro Paraíso.

Nada resolvido após a publicação na imprensa local, segundo os moradores, outras instancias serão procuradas para denunciar o abandono, entre elas o Ministério Público.

Nenhum comentário: