quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeitura de São Miguel previne a dengue com ação

A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria de Saúde, está realizando um trabalho constante no combate ao mosquito da dengue no município.

Diversas ações estão sendo executadas para que toda a população possa se engajar em mais um momento de mobilização em prol da saúde coletiva.

Recentemente foram feitas diversas visita aos bairros que apresentam alguns focos do mosquito transmissor da doença e além de orientações educativas casa a casa, entrega de material da campanha e reforço à participação de todos nos cuidados em sua residência e comércios, também foi feita uma limpeza em terrenos e terraços com o recolhimento de grande quantidade de lixo.

Através da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, cinco viaturas circularam nos bairros acompanhando os agentes de Saúde, agentes de endemias e enfermeiros que fizeram a campanha contra a proliferação do mosquito.

Toda a equipe ainda recolheu materiais que significam lixo, principalmente doméstico, já que muitas pessoas ainda insistem em guardar objetos a céu aberto e com a chegada da chuva representa um ambiente perfeito para a criação do mosquito.

Todos os bairros da cidade foram visitados e novas programações acontecem nos próximos dias.

Nenhum comentário: