quinta-feira, 4 de março de 2010

Pau dos Ferros realiza VI edição da Copa de Ciclismo

Seguindo o sucesso dos anos anteriores, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, ajusta os últimos detalhes para realização, no último domingo de março, dia 27, da VI Copa de Ciclismo, reunindo atletas profissionais e amadores dessa modalidade de toda a região.

A cada edição, o evento vem conquistando mais adeptos. A copa de ciclismo reunirá atletas de Pau dos Ferros e de municípios vizinhos, e com participações também de Estados como Paraíba e Ceará.

O trajeto da corrida terá início em Pau dos Ferros e a chegada acontecerá também em Pau dos Ferros. Os atletas seguirão por Pau dos Ferros, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Itaú, São Francisco do Oeste e Pau dos Ferros.

O trajeto percorrerá uma distância de cerca de 100km, de acordo com informações da organização do evento.

O encerramento na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Pau dos Ferros, onde o prefeito Leonardo Rêgo entregará as premiações aos vencedores.

Segundo a coordenação do evento, as inscrições para os competidores que desejam participar já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, na Avenida da Independência, próximo ao Hospital Nelson Maia.

O número de interessados em participar tem crescido a cada ano. Para esta sexta edição, a coordenação de esportes acredita na superação no número de inscritos em relação aos anos anteriores.

Um dos diferenciais nessa edição é a ampliação do percurso, que, de acordo com os atletas, é a distância recomendada para se ter um melhor aproveitamento e rendimento dentro da prova.

Todo o trajeto será acompanhado por médicos e enfermeiros, que estarão acompanhando com ambulâncias todos os participantes, em caso de ocorrer algum incidente, além da equipe de coordenação, que estará presente durante toda a prova.

Nenhum comentário: