quarta-feira, 3 de março de 2010

Governo oferece 15% para reajuste salarial dos professores

Durante a reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN – Sinte – e a governadora Wilma de Faria, realizada na noite desta quarta-feira (3), três pontos da pauta de reivindicação dos professores foram discutidos.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Otávio Augusto Tavares, foi apresentada ao Sinte a proposta de criação de uma comissão que revisará o plano de cargos, carreiras e salários, ampliando para os técnico-administrativos e técnico em educação o direito.

Outra proposta apresentada foi o pagamento de 15% das perdas salariais. Em um primeiro momento, a categoria terá um incremento de 7,86% , valor estabelecido por lei, de acordo com Tavares.

O complemento deverá ser pago em setembro ou outubro deste ano. “Vamos encaminhar à Assembleia Legislativa uma lei para garantir a execução do valor de 15% questionado pelos professores”, disse o secretário de Educação.

Tavares informou ainda que até as 11h desta quinta-feira, o Sinte receberá simulações de planilhas com os reajustes que contempla também os aposentados.

Nenhum comentário: