quarta-feira, 3 de março de 2010

Agentes penitenciários cobram 45% de reajuste salarial e ameaçam parar

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte cobram do governo um reajuste salarial de 45%. Para discutir a pauta de reivindicação foi pré-agendada, para às 14h desta quinta-feira (4), uma reunião entre o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e representantes da categoria. A reunião acontece na vice-governadoria, em Lagoa Nova.

“A reunião estava agendada para esta quarta, mas o vice-governador não pode nos atender, pois está despachando com a governadora. Mas ele remarcou para amanhã a reunião. Reivindicamos 45% de reajuste salarial. Vamos esperar até a primeira semana de abril, quando Iberê assume o governo, só depois vamos nos posicionar, mas podemos parar”, declarou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Carlos Santiago.

Ele conta que além do reajuste salarial, a categoria pleiteia a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Solicitamos desde 2006 e o projeto tramita na Secretaria de Administração do Estado. Pedimos que seja encaminhado e votado na Assembleia Legislativa até julho de 2010”, contou Santiago.

As reivindicações, diz o presidente da categoria, deve atender aos atuais 432 agentes, bem como aos 600 novos agentes que estão passando pelo curso de formação. Atualmente, de acordo com Santiago, o salário dos agentes penitenciário é de R$ 1.799,50 para uma carga horária de 24h de serviço e 72h (três dias) de descanso.

Nenhum comentário: