quinta-feira, 4 de março de 2010

Ampliação do Samu beneficia interior do Estado, diz deputada

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) parabeniza o Governo do Estado pelo anúncio, terça-feira (2), da ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para todo o Rio Grande do Norte.

"O Samu é um serviço muito importante, porque presta socorro à população em casos de emergência, tem eficiência comprovada, e agora atenderá todas as regiões do Estado", comemora Larissa.

O Samu hoje existe na região metropolitana de Natal e em Mossoró e será ampliado para todo o Estado ainda no primeiro semestre deste ano, conforme anunciou terça-feira a governadora Wilma de Faria (PSB).

Larissa afirma que a expansão do Samu é bandeira do seu mandato, como parte da sua dedicação à melhoria da Saúde pública, e que começará a ser consolidada com a aquisição de 64 novas ambulâncias, este mês.

Segundo Larissa, a expansão do Samu acompanha o crescimento do serviço nos últimos anos. O número de ambulâncias passou de 12, em 2002, apenas em Natal, para 30 para atendimento também em Mossoró.

"Agora, o Samu vai atender todas as regiões do Estado, graças a um trabalho da governadora Wilma se Faria, em parceria com o Governo Lula, que vai melhorar de forma significativa a saúde pública no interior do Rio Grande do Norte", comemora a deputada.

Nenhum comentário: