quinta-feira, 4 de março de 2010

Fábio Faria busca apoio do Governo Lula para salvar Rio Mossoró

O rio Apodi-Mossoró, que corta o segundo maior município do Rio Grande do Norte, apresenta altos índices de poluição.

Foi o que confirmaram estudos realizados recentemente pela Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Fundação Guimarães Duque, com financiamento da Petrobras.

Conforme os estudos, foram encontrados valores elevados para metais como o Cromo, Cádmio e Cobre, além de coliformes fecais.

"Esse rio está na área de influência da unidade de produção da Petrobras e possui enorme importância econômica e social para a região Oeste, por isso é urgente que sejam desenvolvidas medidas de despoluição e recuperação do estuário", defendeu o deputado federal Fábio Faria, que encaminhou ontem pela manhã um Requerimento aos ministérios de Minas e Energia e também do Meio Ambiente com a finalidade de recuperar o rio.

O deputado federal Fábio Faria, que também é líder do PMN na Câmara Federal, solicita ações que contemplem o monitoramento do ecossistema da bacia do rio Apodi-Mossoró; sensibilização da comunidade, por intermédio de práticas voltadas para a educação ambiental; e o mapeamento e recuperação das matas ciliares degradadas da bacia hidrográfica.

Nenhum comentário: