segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vestibular da Uern tem 25% de faltosos no primeiro dia

Apesar do grande número de faltosos, foi de normalidade o primeiro dia de provas do Processo Seletivo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) nos seis campi onde foi aplicado o exame. Os problemas verificados na data anterior desta vez não se repetiram, mas certamente contribuíram para a ausência de 4.844 candidatos dos 19.152 mil aptos a fazerem o exame.

Somente em Natal cerca de mil candidatos dos quatro mil aptos faltaram às provas, contribuindo para o percentual de evasão em todo o estado chegar aos 25%, ultrapassando em quase 10% os números do ano passado que foram de 16,22%.

Para o coordenador da Comperve, professor Egberto Mesquita, esse número de faltosos já era esperado pela universidade, devido ter sido o último vestibular local e em função da coincidência da segunda etapa de vários outros exames no país, mas principalmente, da divulgação do resultado do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, aprovando muitos alunos que iriam também fazer a Uern.

"Além disso, a divulgação do próprio resultado do Enem também já direcionou muitos concorrentes a outras instituições", justificou o coordenador da comissão.

Ele acrescenta também que o crescimento no Rio Grande do Norte dos Institutos Federais de Educação Tecnológica (IFRN) também retiraram alunos das provas do PSV.

Nenhum comentário: