segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Candidatos que portavam celulares foram eliminados

De acordo com a coordenadora do vestibular da Uern em Natal, Micheli Galdino, foram registradas pouquíssimas anormalidades no processo na capital, ao longo do primeiro dia. Foram quatro candidatos que chegaram após o fechamento dos portões e dois casos de exclusão por posse de celular, apesar de o edital do concurso proibir sumariamente.

"No momento de começar as provas, orientamos os candidatos a retirar a bateria do celular e lacrar em um saco. Esses candidatos não atenderam às recomendações e o detector conseguiu pegá-los com o celular no bolso quando foram ao banheiro, sendo em seguida excluídos", disse Micheli.

O candidato a uma vaga no curso de Ciências Biológicas em Natal, Leandro Ponciano daSilva, 20 anos, ex-aluno da escola estadual Professor Ulysses de Góes (PUG), disse que achou o processo desta vez tranquilo e organizado e está muito confiante da aprovação. "Achei a prova até mais fácil que da UFRN, apesar ter encontrado mais dificuldade em matemática", disse ele.

O vestibular continua hoje com provas objetivas e de redação em 42 locais, sendo 14 em Mossoró, 8 em Natal, 2 em Assu, 6 em Patu, 8 em Pau dos Ferros e 4 em Caicó. Os portões serão abertos às 7h15 e fecham às 7h45.

Pontualmente às 8h, será iniciada a aplicação das provas, com duração de quatro horas. A Comperve divulgará o resultado até o dia 12 de março e as matrículas dos novos alunos serão feitas nos dias 16 e 17. (FF)

Nenhum comentário: