segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O PSB tem como candidatos os dois filhos da governadora Wilma

Para as vagas na Câmara dos Deputado, as candidaturas, praticamente certas, são à reeleição de Sandra Rosado e à eleição do vereador Adenúbio Melo e do chefe do Gabinete Civil Vagner Araújo.

A vereadora Júlia Arruda também é uma possibilidade, segundo Genildo.

Para a Assembleia Legislativa, são pré-candidatos os atuais deputados Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Larissa Rosado, além dos que tentam pela primeira vez, como o advogado e filho da governadora Wilma de Faria (PSB), Lauro Maia e do ex-prefeito de Santa Cruz, Luíz Antônio Lourenço, conhecido como Tomba.

Outro partido que está traçando estratégias para aumentar a representação na Assembleia e na Câmara dos Deputados é o PT.

Na majoritária, o partido tem uma aliança proporcional com o PSB, mas na chapa proporcional, o novo presidente do diretório estadual, Eraldo Paiva disse que as conversas estão em fase inicial.

No momento, o que se fala dentro do partido são nos pré-candidatos para deputado federal, cujos nomes apontados são o do ex-presidente estadual Geraldo Pinto e da deputada Fátima Bezerra, para reeleição.

Já no legislativo estadual, os candidatos na "agulha" são o ex-vereador Hugo Manso, o ex-deputado estadual Junior Souto e o deputado Fernando Mineiro. Há também um sentimento forte para apresentar um nome ao Senado Federal, na majoritária.

Atualmente o PT tem dois nomes para apoiar, a governadora Wilma de Faria (PSB) e o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB), mas é possível que o ex-vereador e presidente do diretório de Natal, Fernando Lucena, seja apresentado.

Segundo Fátima Bezerra, em março as decisões serão tomadas, no Encontro Estadual do PT.

Nenhum comentário: