segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Partidos políticos estudam composição de alianças no RN

Com lápis e papel na mão para a matemática das eleições. É assim que os membros dos partidos políticos do Rio Grande do Norte estão, no sentido de compor as alianças proporcionais para deputados federais e estaduais.

Embora ainda faltem cinco meses para as convenções partidárias, momento em que as chapas devem ser definidas, as articulações já estão sendo feitas para que não haja prejuízos e ninguém corra o risco de perder representatividade.

O PSB é um partido que, historicamente, buscou alianças amplas, tanto para eleger nomes no Executivo como no Legislativo.

De acordo com o secretário-geral do PSB do estado, Genildo Pereira, para o pleito de 2010 os peessedebistas estão imbuídos no mesmo propósito na composição da chapa proporcional.

No entanto, nos bastidores, o que se comenta é que a maior parte das legendas da base fazem restrição a uma coligação proporcional com o PSB por causa da sua nominata.

"Há uma discussão sobre a pulverização de alianças proporcionais. A coligação está fechada para as candidaturas majoritárias, mas na proporcional ela se subdivide. Mas o PSB está trabalhando com os partidos aliados e garanto que não há nenhuma restrição com relação à composição com nenhum partido da base aliada", afirmou.

Nenhum comentário: