quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Candidato ao governo, Carlos Eduardo terá Álvaro como companheiro de chapa

O presidente de honra do Partido Democrático Trabalhista no Rio Grande do Norte, deputado estadual Álvaro Dias, confirmou ter recebido e aceitado convite para ser companheiro de chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, na disputa pelo Governo do Estado no pleito deste ano.

De acordo com o parlamentar, ele decidiu abrir mão de uma candidatura à reeleição considerada tranquila por acreditar no projeto encabeçado pelo presidente do diretório regional do PDT no Estado, que tem o seu nome apresentado como pré-candidato à chefia do Poder Executivo potiguar.

Ao anunciar o nome de Álvaro Dias como seu companheiro de chapa, Carlos Eduardo Alves mostra convicção em seu projeto de disputar o Governo do Estado.

Apesar de optar por uma composição "puro sangue", o dirigente brizolista tem se articulado junto a outras agremiações partidárias, como é o caso do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), além do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Antes de tomar a decisão, o deputado estadual Álvaro Dias reuniu-se com os seus correligionários na região do Seridó. Ao declarar a sua posição, Álvaro explicou que estava abrindo mão de um projeto pessoal para abraçar um projeto em defesa da região que o projetou politicamente.

O ex-prefeito de Parelhas, o médico Antônio Petronilo, deverá ser candidato a deputado estadual, assumindo assim o espólio eleitoral de Álvaro Dias.

A chapa brizolista deverá ser formada por Carlos Eduardo concorrendo ao Governo do Estado, tendo Álvaro Dias como companheiro de chapa.

Para o Senado da República, o espaço será ocupado por um nome do PC do B, no caso, o jornalista Sávio Hacrkadt que confirmou a sua postulação. O segundo voto para o Senado da República, no bloco liderado pelo PDT, deverá ficar em aberto...

Mas o mais provável é que haja um estímulo do próprio Carlos Eduardo Alves para que o bloco apoie a reeleição do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), que é um nome que conta com a simpatia tanto do ex-prefeito de Natal, quanto do deputado Álvaro Dias.

Quanto à chapa proporcional, a ideia do bloco é formar coligações proporcionais com todos os partidos que fizerem parte do projeto.

Na disputa pela Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Parnamirim, jornalista Agnelo Alves, deve ser o grande puxador de votos da coligação, de acordo com declarações feitas pelo deputado Álvaro Dias no início da semana ao ser entrevistado por emissoras de rádio da região do Seridó.

Nenhum comentário: