quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tremores de terra são registrados em Taboleiro Grande

Dois tremores de terra foram registrados no município de Taboleiro Grande, de acordo com o blog do professor João Moacir. Segundo ele, a estação sismológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um tremor de terra que pode ter chegado perto dos 3.0 na escala Richter, no dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval.

Ainda segundo o professor, outro tremor foi sentido por volta das 17h30 da segunda-feira, 15, também registrado pela estação da UFRN.

Morador da cidade, João Moacir conta que ele e a esposa ouviram e sentiram na casa deles o tremor da segunda-feira.

OUTROS TREMORES

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que é responsável pela rede de sismógrafos que monitoram os abalos sísmicos em todo Nordeste, registrou tremores durante o mês de fevereiro de 2009.

Eduardo Alexandre, técnico em sismologia da UFRN, afirmou na época que os tremores foram de pequena magnitude talvez não chegando a 1.0 na escala Richter, mas que eram importantes o registro para mostrar que as atividades ainda continuam.

O maior tremor de terra registrado no município foi no dia 13 de setembro de 2007 e teve magnitude de 3.1 na Escala Richter.

Nenhum comentário: