sábado, 12 de dezembro de 2009

Declarações de vereador ganha repercussão por tom homofóbico

A cidade de Mossoró vive um clima de muita polêmica após declarações do Vereador Genivan Vale que teria, segundo a imprensa, feito declarações com teor discriminatório contra um dos seus colegas, vereador Flávio Tácito (Flavinho).

O episódio serviu de base para a publicação de uma nota assinada pela diretoria da Sociedade Terra Viva – STV.

A referida nota é publicada, abaixo, pelo blog. Acompanhe!!!


"ÓDIO HOMOFÓBICO EM MOSSORÓ/RN

Na primeira semana de dezembro, o município de Mossoró realiza a Festa de Santa Luzia, ainda em curso.

Com o desejo de sensibilizar os corações e levar à Câmara o espírito do Natal, o vereador mossoroense Flávio Tácito (Flavinho) organizou um momento com a participação de crianças que cantaram e abrilhantaram a ocasião.

No entanto, ao chegar ao ambiente da Casa Legislativa e com o espírito municiado de muito ódio, o vereador Genivan Vale passou a proferir agressões verbais ao vereador Flavinho, com termos como "Ainda bem que tem veado aqui para fazer esse tipo de coisa!"

Decepcionado e humilhado, o vereador Flavinho recolheu-se e passou a pedir ajuda aos movimentos sociais para combater a prática naquela casa parlamentar, que deveria ser a casa do povo.

A Sociedade Terra Viva solidariza-se e declara seu repúdio ao ato agressivo do vereador Genivan e pede providências às autoridades para que este não seja mais um na lista dos crimes contra a livre orientação sexual.

A Diretoria Administrativa
Sociedade Terra Viva.".

Nenhum comentário: