sexta-feira, 3 de julho de 2009

Região oeste foi a que menos registrou casos de dengue no RN

Em todo Rio Grande do Norte, 2.609 casos de dengue foram notificados até o momento. Os números foram revelados pelo Programa Estadual de Controle da dengue da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta sexta-feira.

Entre os registros, 38 notificações de Febre Hemorrágica da dengue (FHD) com 12 confirmações. O relatório divulgado aponta que o risco de epidemia é baixo, principalmente comparado aos números de 2008, que nos mesmo período havia notificado 40.264 casos no território potiguar.

Em Natal foram registrados 952 casos, sendo 17 com suspeita de FDH. A grande Natal concentra 1.286 casos da doença. Além dos 12 casos de dengue hemorrágica confirmados na capital potiguar, o município de São Gonçalo do Amarante confirmou um caso de FHD.

Em de Mossoró foram registrados 320 casos, sendo quatro de FHD. A 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que abrange 25 municípios, entre eles os da região do Seridó, contabilizou 264 casos do tipo clássico além de um de Febre Hemorrágica. A cidade de Parelhas, que faz parte dessa Regional, teve um caso de FHD confirmado.

A 6ª Ursap, que inclui o município de Pau dos Ferros, é a Regional que possui menos casos de dengue no Estado. Dos 37 municípios que a compõem, mais da metade não registraram nenhum caso da doença.

Nenhum comentário: