quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Wilma comenta criação da UP e diz que pacto ainda não é institucional

Apesar de entender a criação da "Unidade Potiguar" - grupo político pelo qual o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) respondem sobre as eleições de 2010 desde a última terça-feira - como o resultado do esforço do peemedebista para manter os pré-candidatos situacionistas à sucessão estadual unidos, a governadora Wilma de Faria (PSB) lembrou que as parcerias estabelecidas entre partidos são mais importantes do que as firmadas individualmentes.

Para Wilma, Henrique deu um passo importante no sentido de fortalecer a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio Grande do Norte, renovando a possibilidade da atual configuração política governamental lançar um único candidato ao pleito estadual do próximo ano...

Porém, a governadora faz uma ressalva: "ainda não é um pacto institucional". Na tentativa de viabilizá-los, Wilma afirmou que vai realizar uma série de encontros para conversar separadamente com cada um deles, iniciando pelas siglas mais próximas.

Nenhum comentário: